domingo, 12 de setembro de 2010

Dicas do jornal Agora para garantir vaga em concurso

Agora São Paulo – Grana
08/09/2010

Saiba como garantir uma vaga em concurso

Carol Rocha
do Agora

O sonho de um emprego com estabilidade e bom salário leva cerca de 10 milhões de brasileiros a disputarem anualmente uma vaga no funcionalismo, segundo a Anpac (Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos). Hoje, existem ao menos 3.622 chances para todos os níveis de ensino.

Para ajudar quem quer uma vaga no serviço público, o Agora preparou um guia com as principais dicas para você ser aprovado.

Apesar do grande número de candidatos por vaga, nem todos estão preparados. "Somente de 5% a 8% dos candidatos inscritos em concursos estão preparados para passar pelas provas", afirma José Luis Romero Baubeta, diretor de RH da Central de Concursos.

Para aumentar as chances de aprovação, o primeiro passo é ter tempo para estudar. "O ideal são oito horas por dia", diz o professor Luiz Flávio Gomes, diretor-presidente da Rede de Ensino LFG.

Agora São Paulo - Grana - Saiba como garantir uma vaga em concurso - 08/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Servidores - Sindicatos, Políticas Públicas, Funcionalismo