sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SME atrasa abono de permanência e esconde do Jornal Agora

O site do SINESP publicou a matéria do Jornal Agora (reproduzida abaixo) que apurou a denúncia da entidade contra a SME por atrasos superiores a um ano no pagamento de benefícios aos servidores, principalmente os abonos de permanência. A Secretaria negou ao jornal a existência dos atrasos, mas as servidores sabem que essa não é a verdade. Há educadores com documentação que comprovam a espera pelo abono de permanência desde agosto e setembro do ano passado. Segundo os servidores que preferem não ser identificados, temendo represálias, afirmam que a justificativa da administração tem sido a falta de funcionários para realizar a contagem dos processos.

Jornal Agora

Benefício demora 1 ano na prefeitura

Bernardo Moura – Coluna Funcionalismo – 13/09/2010 – pág. B4

Os Gestores Educacionais da Prefeitura de São Paulo afirmam que estão enfrentando atrasos superiores a um ano até receberem benefícios da Secretaria Municipal de Educação, de acordo com o SINESP (Sindicato da categoria).
A demora seria maior na concessão de abonos de permanência – bônus pagos pelo município para o funcionário continuar trabalhando além do tempo exigido para aposentadoria.
Os servidores reclamam da longa espera até o pagamento dos quinquênios, da evolução funcional e da sexta parte. Haveria atrasos também para a liberação de aposentadorias dos funcionários públicos municipais.
A Secretaria Municipal de Educação negou os atrasos na liberação de benefícios. Sem mencionar o tempo de espera, o órgão informou que, de janeiro a agosto, concedeu 1.555 abonos de permanência.
O pagamento da sexta parte é feito automaticamente a partir do quarto qüinqüênio, segundo a prefeitura. A média mensal é de 1.500 benefícios.
A secretaria negou ainda que a espera pela evolução funcional superou um ano. De acordo com a Educação, o benefício é analisado nas diretorias regionais e liberado em, no máximo, três meses. Já as aposentadorias saem em até 60 dias, segundo a pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Servidores - Sindicatos, Políticas Públicas, Funcionalismo