segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Por um SINDSEP FORTE

No dia 04 de agosto, Reunião dos Representantes Sindicais de Unidade, distribuí o texto abaixo. Conclamo as companheiras e companheiros a participarem deste movimento por um SINDSEP forte. Ano que vem tem eleições e podemos mudar o sindicato.

Leia e participe!

Nós, trabalhadores da prefeitura, sofremos dia a dia, ano a ano, o descaso de governantes. Kassab quer se livrar da gente. Nos terceiriza, entrega, vende. Vendem nossas contas. Somos chutados dos locais de trabalho e violentados pelo assédio moral. Roubam nossos precatórios. Nossos salários, congelados há 15 anos, não compram mais remédios, não pagam nossas contas. O HSPM sendo desmontado. Para viver nos endividamos com bancos que nos exploram. Para Kassab só alguns merecem. Temos vergonha de dizer quanto ganhamos a parentes e amigos, pois é bem diferente do que o Prefeito colocou na internet. Além de mentira, é total desrespeito a nossa privacidade. Somos impedidos de aposentar, de evoluir e de nos promovermos. Roubaram nossos direitos. Tudo o que já fizemos não vale nada. As Secretarias e Subprefeituras são esquecidas, sem propostas.

CHEGA! Ninguém aguenta mais.

Mas somos povo de luta. Vamos ao sindicato, atos, atividades. Somos representantes sindicais, conselheiros. E se fazemos tudo isso é porque acreditamos na mudança. Pela luta. Mas o problema é que não basta irmos ao sindicato.

Queremos respostas!

Nas nossas unidades, os colegas querem respostas. Quando ligam para o sindicato, não têm retorno. Quando participam de assembleias, as decisões não são cumpridas. Quem acredita no sindicato? Os representantes sindicais são cobrados. São o único contato com o sindicato, já que o sindicato não chega à base. Participam de todas as reuniões. Trazem o problema da base. Mas, infelizmente, o sindicato não ouve ninguém.
As reuniões perderam sentido. As decisões já estão prontas e o debate não há. 20 minutos de fala por diretor. Quem participou do último Congresso sabe. Mas só falar não adianta. Precisamos ser ouvidos e ouvirmos uns aos outros. Saúde, educação, níveis básico, médio e superior. Efetivos, admitidos. Na campanha salarial precisamos estar organizados. De que forma, se os problemas do dia a dia não são tratados?

Perguntamos:
· Qual foi a última vez que os Agentes de Apoio se reuniram para definir sua bandeira de luta e seus passos?
· Qual é o debate dos AGPPs de todas as secretarias, hoje?
· Que luta é capaz de manter unido o NS?
· O que foi feito com as decisões da educação em sua última assembleia?
· Como está organizada a saúde no âmbito municipal contra as OSs que vão tomando o lugar dos servidores celetistas e estatutários?

Temos de dar respostas a essas e outra questões. Precisamos de formação para o sindicato renovar seus quadros. Até quando estaremos à mercê das velhas práticas? Não temos respostas e não podemos debater.

Queremos debate, queremos organização.

Vamos Mudar?

image Teremos eleições em 2011 no sindicato. Mas não dá para esperar. Aqueles que acreditam que a luta contra os governantes opressores só pode acontecer com um sindicato forte, não pode se conformar em esperar. Essa diretoria já completou dois terços do mandato, não cumpriu as deliberações do IX Congresso e não permitiu o debate no último. Vamos começar a exigir agora. Se eles não nos organizam, nós somos capazes. Vamos nós dar um rumo ao sindicato. Vamos fazer um SINDSEP forte!

VENHA PARTICIPAR DESSA DISCUSSÂO!

Vamos organizar um grupo pela mudança. Entre em contato conosco:

srantiqueira@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Servidores - Sindicatos, Políticas Públicas, Funcionalismo