quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SERRA/KASSAB: Hospital no Tatuapé utiliza cadeira de espera como maca

Blog da Dilma
outubro 26th, 2010 |  Autor: Jussara Seixas

Pronto-socorro de unidade municipal tem macas pelo chão e paciente com tuberculose esperando vaga no corredor

Ontem à tarde, quatro enfermeiras e uma única médica corriam para dar conta dos cerca de 25 pacientes no local

FABIANA CAMBRICOLI
DO “AGORA”

Macas no chão, pacientes sendo atendidos em poltronas, doentes com tuberculose sem isolamento e dormindo em cadeiras de plástico.
O que poderia descrever o cenário de um hospital de guerra é visto no pronto-socorro do Hospital Municipal do Tatuapé (zona leste).
Ontem à tarde, cerca de 25 pessoas eram atendidas. Dessas, quatro estavam acomodadas em macas no chão e outras dez em cadeiras, quase todas de plástico.
Quatro enfermeiras e uma médica corriam para dar conta de todos os pacientes. A maioria deles estava com atendimento precário havia um ou dois dias.
“Chegamos aqui às 10h e meu marido está sem comer e sem beber água, esperando vaga para uma amputação”, reclamou às 16h Catiane Silva, 35, que acompanhava o marido, Guilherme Ares, 48. Ele aguardava uma vaga deitado em cadeiras de plástico, cuja função original é acomodar os acompanhantes.
Em uma maca no chão, uma mulher de 96 anos que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) aguardava uma vaga na internação. Ao lado da cama improvisada, ficava a porta dos banheiros.
No corredor, com uma máscara no rosto por causa da tuberculose, dormia em duas cadeiras de plástico o professor de educação física Ubirajara Estevan, 30.
Ele aguardava desde anteontem a única vaga no setor de isolamento respiratório do hospital -já ocupada por outra paciente.
Com pouca ventilação no local, os pacientes sofriam com o calor e o mau cheiro.
Segundo uma funcionária, a situação caótica não era exclusiva do dia de ontem. “Aqui é sempre lotado. A gente tem que se virar.”

É assim que Serra vai investir em redes hospitalares em todo Brasil????????????????

SERRA/KASSAB: Hospital no Tatuapé utiliza cadeira de espera como maca

Um comentário:

  1. esse hospital é o pior nunca vi nada igual hoje faz 13 dias q minha vo teve um avc e o samu a levou p la quando cheguei lá fiquei chocada minha vo tem 83 anos e chegou la por volta das 2:30 da madrugada cheguei lá ela ainda estava na maca do samu no corredor era 11;30 da manhã reclamava muito de dor no pescoço no braço ñ falava direito tudo errolado fui falar com o medico p ver se arrumava um quarto p ela e ele mandou eu olhar ao meu redor q todos ali estavam maus e esperando um quarto e q ela estava com muita dor por estar muito tempo na maca do samu pois a mesma é muito estreita e q ele ñ podia fazer nada enfim só Deus por nos aquilo parece filme de terror minha vo ta sendo bem tratada bem por nos pois ficamos com ela 24 horas por dia mais tem muita gente lá sem familia e sofre demais pois aqueles enfermeiras ñ s~so gente são umas cavalas tratam os pacientes muito mal pessoas cagadas fedendo pessoas no corredor ñ vejo a hora de minha vo vir p casa e gostaria muito q todos reclamasem pois algo tem q mudar é muito sofrimento e o pessoal pensando em copa do mundo são sem noçaõ!!!!!

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Servidores - Sindicatos, Políticas Públicas, Funcionalismo