domingo, 30 de maio de 2010

SINDSEP: TRABALHADORES DE ZOONOSES NÃO ACEITAM DEMISSÕES

Saiu no site do SINDSEP:
Publicado em sexta-feira, 28 de maio de 2010

Reunidos no Sindsep no dia 28 de maio, os trabalhadores de Zoonoses – admitidos em 2001, 2007 e efetivos –  fizeram uma avaliação das últimas atividades realizadas. Especialmente a audiência pública ocorrida na Câmara Municipal, onde o Secretário Adjunto de SMS, Sr. José Maria, afirmou que serão demitidos no próximo dia 5 de junho, o pessoal de 2007 e, que ao final de 3 meses, também o pessoal de 2001, de acordo com o prazo dado pela Câmara. De outra forma, isso também foi afirmado pelo líder do governo, Netinho.
Essa postura do governo (SMS) é inaceitável, ainda mais, porquê demitir 1.000 trabalhadores sendo que os novos não tem o mínimo treinamento para enfrentar uma possível epidemia de dengue na cidade. Em São Paulo seriam necessários 4.400 agentes de combate a dengue e hoje contamos com 2.500. Com essa demissão inconcebível restariam 1.500. Mesmo que fossem chamados todos concursados, ainda seriam necessários mais agentes. Por isso, o Sindsep, defende a manutenção do emprego de todos os agentes de 2001 e 2007.
Além disso a prefeitura se nega a aplicar a emenda 51 e 63, que foram aprovadas e, que dariam estabilidade para os admitidos em 2001 criando o cargo de Agentes de Endemias, com piso salarial da categoria.
O vereador Zelão, da Comissão de Saúde da Câmara, informou que no dia 1º de junho haverá uma reunião da Comissão com o Secretário de Saúde onde serão tratados vários assuntos, inclusive Zoonoses
Em clima de mobilização a assembleia decidiu que não vamos jogar a toalha. Vamos continuar a luta pela manutenção dos contratados e pelo piso salarial.
DIA 01/06 - 11 HORAS – ATO NA SMS
Rua General Jardim, 36

DIA 02/06 – 14 HORAS – ATO NA SMG
Rua Líbero Badaró, 425

10 comentários:

  1. Será que estes governos aprenderão algum dia a administrar? Eles mesmos buscam a falência política.
    Todo apoio é essencial aos trabalhadores, importante a mobilização, divulgar é essencial.
    Que a categoria tenha sucesso na busca pelos seus direitos.
    Já está no blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Passei no concurso, estou esperando a vaga, os contratados deverão sair sim.Então porque houve concurso? Somente os concursados deverão ficar isso é de lei, quem não passou ou não fez a prova, que fiquei de fora.
    Queremos nossas vagas prometidas em editais da prefeitura

    ResponderExcluir
  3. Eu só gostaria que nossas bases de trabalhos sejam mantidas é absurdo a gente ter que ir trabalhar em postos de saúde , já fui uma vez e não há a mínima comdição de trabalho, a gente tem que continuar na base e sair para trabalhar dela retornando com o serviço , kombis são importantes , vcs não vão lutar para isso. como a gente vai manipular larvase outras coisas no posto de saúde. isso também é um absurdo que creio que o sindicato esteja lutando contra.

    ResponderExcluir
  4. Marco Antonio,
    Obrigado por postar seu comentário nesse blog. Ele não é o site oficial do sindicato, afinal eu não sou da diretoria. Sou filiado como boa parte do pessoal que acessa esse espaço. Mas objetivo é esse mesmo: servir de ferramenta e voz para categoria se manifestar e questionar os caminhos do nosso sindicato. Não temos esse espaço nessa gestão do sindicato. Proponho a você que se filie, caso não seja e venha representar sua unidade. Vamos ser ouvidos. Vamos mudar esse sindicato!

    ResponderExcluir
  5. boa noite gostaria de dizer a esta pessoa que nem ao menos disse seu nome, fizemos prova sim. passamos por processo seletivo fomos convocados atraves de diario oficial e estamos aqui a nove anos .....e nao vai ser agora que iremos sai!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,sou contratado de 2007 gostaria de saber sobre o pagamento das ferias, alguem sabe se irâo pagar e quando.

    ResponderExcluir
  7. José rodrigues disse
    Eu queria saber porque o Kassab deu um reajuste em maio de 2008 e em julho tirou. Quem se interessar olha seu holerith de junho/08 e julho/08

    ResponderExcluir
  8. Gotaria de saber até quando teremos que esperar para assumirmos nossas vagas no concurso de 2008

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber por que o sindicato não ajudou os contratados de 2007 e continua a lutar pelos contratados de 2001, deixando os concursados a ver navios, sendo que a mesma legislação que impedira que os contratados de 2007 não pudessem mais trabalhar, deveria servir também para os de 2001, qual a diferença de contratos, sendo que os mesmo eram de emergência.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, é bom eu deixar claro que esse blog não fala em nome do sindicato, pois o objetivo é criar um canal independente para informação e debate. Mas, com relação à dúvida quanto a diferenças nos contratos de 2001 e 2007, o que sei é que o de 2001 ao se renovar por mais de 5 anos abriu uma brecha jurídica para se alegar a estabilidade. O governo para não permitir que o mesmo ocorresse com os de 2007, tratou de dispensar os trabalhadores.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Servidores - Sindicatos, Políticas Públicas, Funcionalismo