Qui, 30 de Setembro de 2010 18:18
Duas semanas após as eleições, o Observatório da Educação realizará o debate “Os programas de governo avaliados por professores”. No evento, marcado para o dia 15 de outubro, haverá uma inversão de papéis: professores da rede pública, que constantemente têm o seu desempenho avaliado pela imprensa e pelos políticos, compartilharão com o público suas análises sobre as propostas para a educação brasileira e paulista nas eleições deste ano.
Anualmente, o Observatório realiza um debate na semana do Dia do Professor, 15 de outubro, com o intuito de estimular reflexões e discussões dos professores sobre os temas relacionados ao trabalho docente. O seminário acontecerá na sede da Ação Educativa, em São Paulo – o credenciamento começa às 9h30, e a transmissão pela internet, com interpretação em LIBRAS, tem início às 10h00.
A exemplo dos eventos anteriores, os participantes que acompanharem pela internet poderão enviar comentários via chat, além do twitter@obseducacao. Para asssitir, acesse www.observatoriodaeducacao.org.br/aovivo.
Inscreva-se aqui para o debate presencial. Para a internet, não é necessária inscrição
Nesse dia, também haverá o lançamento e distribuição da publicação Desafios da Conjuntura: Por que os professores faltam? O caderno sistematiza o debate realizado no ano passado, sobre o absentísmo docente, e traz a opinião de gestores, pesquisadores, jornalistas e professores sobre as diferentes causas do problema.
Confira a lista de debatedores:
- “Ensino fundamental: Dificuldade na aprendizagem” - Salete de Fátima Francisco, professora de redes públicas municipal e estadual de ensino
- “Ensino Fundamental” – Jacqueline Simões, professora da rede estadual de ensino
- “Ensino Médio” – Fabíola Derani de Souza Silva e Eujacio Roberto, professores de História da rede estadual de ensino
- “Educação no Campo” – Camilla Mazzeo, professora da rede municipal de ensino de Araraquara (SP) e Adriana Maria Lopes Caravieri, diretora da rede municipal de Araraquara (SP)
- "Educação Infantil" – Simone Rocha, professora da rede municipal de São Paulo
Serviço:
Desafios da Conjuntura: Os programas de governo avaliados por professores
Data: 15 de outubro
Credenciamento: a partir de 9h30
Horário: das 10h00 às 12h30
Local: auditório da Ação Educativa – Rua General Jardim, 660 São Paulo – SP
Acesse o mapa aqui.
Inscrições: aqui
Professores vão avaliar programas de candidatos para a educação em debate
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.