quinta-feira, 1 de abril de 2010

GDA: governo faz nova proposta

Conforme o e-mail do companheiro Luiz Rezende, o governo fez uma proposta com alguns avanços na inclusão de segmentos com direito ao GDA, mas ainda pequenos. Conheçam abaixo a proposta discutida com o Líder do Governo. O importante é a convocação para o dia 07/04 às 14 hs na Câmara.


Proposta tem pequena melhora, mas não o suficiente!

Após indas e vindas, ontem finalmente a comissão do movimento pró-GDA reuniu-se com o vereador e líder do governo na câmara Netinho, e este afirmou que alguns setores serão incluídos na proposta, porém setores minoritários, principalmente da Secretaria de Assistência Social (possivelmente os profissionais que tenham diploma de Assistentes Sociais, Pedagogo ou Sociólogo, e que tem o cargo de Especialista), porém que esta discussão ainda não findou no governo, e neste momento é apenas uma possibilidade. O que é um pequeno avanço, mas ainda muito distante daquilo que queremos.
Esta nova proposta do governo avança em relação a original, porém ainda não é o suficiente, pois nossa posição é pela inclusão imediata de todas as carreiras no recebimento da GDA, e sobre nossa emenda, que prevê tal pagamento imediato, o governo mantém a mesma posição, de ser contrário! Nesta situação nossa emenda que prevê o pagamento imediato para todos, está mantida, e submeteremos à voto.
Na discussão, Netinho afirmou não ser possível chegar a um acordo de cronograma para incluir todas as carreiras até o final do ano, porém afirmou que se surgir alguma proposta de cronograma até o final do mandato do Kassab (daqui a dois anos e oito meses!), ele votará contra, mas entende que é possível que esta seja aprovada pelos vereadores, e neste momento não afirmou que o prefeito vetaria tal emenda! (Na verdade, como foi divulgado em Assembleia, alguns vereadores trabalham com uma proposta alternativa, caso nossa emenda para incluir todos imediatamente seja derrotada, de apresentar outra emenda que prevê o pagamento para todos até o final do mandato do Kassab, e estes vereadores entendem que esta proposta tem mais chances de ser aprovada).
É necessário afirmar que nossa proposta original, aprovada em assembleia, é manter nossa emenda, e retirá-la apenas se chegássemos a um acordo com Netinho de um cronograma até o final de 2010, e como não houve tal acordo, mantemos nossa emenda original, e o vereador Donato irá apresenta-la como solicitamos, esta outra emenda de cronograma até o final do mandato do Kassab, não é nossa posição original, porém cada vereador tem autônomia para apresentar a emenda que quiser! Bem, de qualquer maneira, é menos pior que aprovar o PL 46/2010 sem garantia para as outras carreiras.
Netinho ainda comprometeu-se em nos procurar caso, até o dia da votação, surja alguma novidade, e afirmou que a votação será no quarta-feira da semana que vem, dia 07, e que já prolongou-se demais esta discussão.
Portanto, estamos convocando todos para Assembleia Geral no dia 07 de Abril, às 14:00 na Câmara Municipal, para defender nossa emenda que prevê inclusão imediata de todos no recebimento da GDA!, pois não podemos desistir nem demonstrar para o governo que ele nos venceu pelo cansaço, pois temos o direito de lutar por nossos direitos, e exigir deste governo que ele cumpra com aquilo que é lei, e pague o GDA à todos de direito!

Abraços à todos

Luiz Rezende - Sindsep/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.

Servidores - Sindicatos, Políticas Públicas, Funcionalismo